Avante!

 
Caminhar adiante, seguir adiante, e somente adiante. Perceber no horizonte, sempre à frente, o segredo da vida e o mistério do caminho que é experimentá-la.

Estrada percorrida por pegadas apagadas, a vida é sensação antes de tudo; sentimento; quase tato. E, sendo assim, os Pés se viram na necessidade de darem o primeiro passo. E deram! Vacilantes, mas resolutos.

A Razão, indecisa, logo protestou. Afinal, quem decide o quê, e quando? Sempre ela (!). Teve de se dar por vencida, pois os pés, apressados, só se firmaram.

O Coração, cansado, fechou-se ainda mais. Para onde iriam levá-lo agora? Tudo que desejava era ficar ali mesmo, sufocar o presente e esquecer o passado. Argumentou com os Pés que tal caminhada era impossível de ser realizada, pois, ele, Coração, não tinha mais forças para dar, se quer, um passo.

Foi, então, nesse momento, que os Pés taparam os ouvidos e em concordância com as mãos, embalaram o Coração protegendo-o de todo abalo.

Pronto.

A partir dali, o caminho continuaria a ser sempre percorrido. É esse o desejo e o plano. E, os Pés, embora a passos firmes, seguiam respeitando o propósito da estrada ao não deixar atrás de si marcas de pegadas. Sabiam eles que era mais seguro que assim fosse. Não queriam se permitir o risco de sucumbirem às próprias lembranças.
 
 
Malu, em abril de 2010.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Malu, por algum motivo teu texto me remeteu à música "Pés Cansados" da Sandy. Vou comentando enquanto escuto ela.
    Os pés da música falam em voltar, apesar de tudo, de todos os tropeços no caminho, estar sempre de volta. Existe uma outra música que diz que cada volta é um recomeço, e eu concordo.
    Acho que cada caminho que resolvemos seguir nos leva para frente. Para frente em uma nova vida, para frente em uma nova escolha, para frente num caminho conhecido com um novo jeito de caminhar.
    Temos que pensar sempre em seguir em frente. Como dizia minha vó, "Vamo em frente que atrás vem gente".
    E assim a gente vai indo, razão, coração e pé no chão!
    Adorei!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Ficaremos muito felizes com teu comentário!

Att,
Nós, Poéticos e Literários!
nospoeticos@gmail.com