Peço licença para respeitar!

Oi gente! 

Hoje vim aqui falar de um assunto muito sério... O respeito ao próximo. Seríssimo não é verdade!? Temos visto nossa em nossa sociedade uma luta constante pela "liberdade de expressão", muita gente querendo dizer o que pensa, fazer o que quer... Chegando a dizer que gostaria de viver sem regras... Mas todos nós sabemos que isto é impossível porque não podemos ultrapassar a linha tênue que delimita o meu direito e o direito do meu próximo até porque esta, por si só, já é uma regra de convivência...

Entendam, gosto de ser livre para expressar minhas ideias o que não aceito, e creio que a sociedade também não deveria aceitar, é que esta liberdade seja usada para denegrir e colocar para baixo outras pessoas que como eu  têm o mesmo direito social.


Por que estou falando isto? Porque a cada dia que passa vejo pessoas tristes, jovens desanimados pois não têm amigos, ou queriam ser iguais aos "amigos"... Criamos um padrão de ser jovem, um padrão de ser criança, um padrão de ser... E isto tem deixado nossa sociedade doente... Percebem!?

Vejam a repercussão que o "fator" Bullying tem tido em nosso meio... Todo mundo assustado pois pessoas são terrivelmente violentadas, porque não se enquadram neste "Ser..." criado pela própria sociedade!!!

É por isso que hoje, peço licença para respeitar!! Para dizer que este blog é contra qualquer tipo de violência. E ainda, que estamos entrando na luta contra o Bullying, uma ideia disseminada e abraçada pelo blog Educar para Transformar (de minha autoria - Vanessa Vieira). 


O projeto  na verdade é uma forma que encontramos de dar espaço para que as pessoas que sofrem este tipo de violência possam se abrir e dialogar... Pois sabemos que nem sempre isso é fácil de conversar com pessoas que estão mais próximas de nós...

Por isso, a partir de hoje teremos aqui no blog uma página chamada ConVerse. Lá deixaremos um espaço para aqueles que queiram se abrir.  

Conheça e participe do projeto (veja como aqui

Postar um comentário

0 Comentários