Prefiro o diálogo!

A gente aprendeu a ser comedido. 

diálogo, pensamentos, reflexões, conversas, expressões, nós poéticos
Imagem daqui


Oferece,  não oferecendo; diz que não quer, querendo; passar quando não quer;  faz quando não quer fazer...  E tudo isso porque nos ensinaram a ser assim, "Educados"! Ver alguém fugir destas regras é quase que um escândalo, se bem que hoje menos que na época dos meus avós. 

Mas mesmo assim, fico aqui pensando. Até que ponto vale ser quem não queremos para agradar (?) quem quer que seja!? Tudo bem, é necessário ter ordem para se conviver bem, mas será que é necessário jogar nossas opiniões em cima dos outros e querer que eles acatem tudo como verdade absoluta? Não é há possibilidades de diálogo. 

"Se vocês discorda de mim você é um idiota e pronto? 
Está deletado!"

Vejo tanto isso por ai que chego a abster-me de algumas discussões... Entrar numa brigada perdida!? Não quero! Prefiro a conversa! 

O pior é que muitos pesquisadores estão tentando descobrir por que as pessoas andam tão agressivas, por que não respeitam os outros. Alguns até criam causas para que haja liberdade de expressão e blá, blá, blá.... Mas, será que já pararam para pensar nos fundamentos da educação familiar destes indivíduos!?

Tenho certeza que sim, afinal não sou nenhum gênio da lâmpada, meus pensamentos são frutos do que sou e do que venho me permitindo ser com as leituras que faço. Fora isso, sou apenas alguém querendo dar uma opinião. Mas está lá. 

Se quiserem podem procurar. Observem!!! As pessoas agressivas e desrespeitosas geralmente, foram as que mais foram reprimidas. Viveram sob o domínio do Não. 

Conhecem? 

Sempre tiveram uma forma fixa de pensar, pois foram levados a isso por seus educadores, tenho medo de falar, mas sem perceber alguns agem como Hitler, querendo que todos seja iguais a si. Tenho medo, mas me consolo com Vínícius e Jobim, porque é fato, ser tão igual assim seria fazer existir "a verdade". aquela "que ninguém vê"

E será que nós quereríamos esta verdade? Estar abertos para o mundo como uma caixa pública onde enxergam tudo o que quiserem? Creio que gostamos muito de nossas privacidades, principalmente a que se refere ao pensamento. 

Ponto parágrafo!!! 

Eu prefiro o diálogo, cresço mais assim, saber de mim ou sobre o que penso pode e é muito importante, mas o outro lado, o que os outros pensam é tão importante quanto. 

Eu penso assim e você, o que prefere?

Boa semana a todos!
e que sejamos diferentes no pensar
Sempre prontos no agir!

Vanessa Vieira



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ahh uma boa conversa pra colocar tudo em pratos limpos é sempre a melhor solução! Detesto rodeios e suposições, prefiro que as pessoas falem o que pensam assim na cara, por mais que magoe. Sou fã das atitudes verdadeiras!

    Beijos ótima Semama!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Ficaremos muito felizes com teu comentário!

Att,
Nós, Poéticos e Literários!
nospoeticos@gmail.com