Sentir X Querer

weheartit

Naquele instante Mina quase chorou. As lágrimas umedeceram seus olhos, e por muito pouco não inundaram-lhe a face. Mas, mesmo há tanto tempo desejando um momento como esse, ela sufocou o choro mais uma vez. Desabar ali na presença da mãe, quando nenhum fato havia para justificar tal descontrole, só lhe traria mais problemas. Então ela respirou fundo, desviou o olhar e voltou toda a sua atenção para a tela do computador à sua frente. O coração sufocava-lhe o peito, os pensamentos chegavam-lhe feito enxurrada, e todos sobre um único assunto: Vlad.

Por mais que tente, ela não consegue entender como as coisas chegaram no ponto em que estão agora. Tudo bem, ela recuou depois de um grande passo na relação que havia entre eles, mas não era ele que sempre dizia que compreenderia e aceitaria qualquer decisão que ela tomasse? Não estavam de acordo quanto ao fato de que o que viviam era uma situação bem delicada? Mais do que eles dois, há uma terceira pessoa na história, e mesmo sabendo de tudo desde o início, Mina percebeu que eles chegaram num ponto em que, se ultrapassassem ainda mais os limites, os estragos poderiam ser realmente desastrosos.

Vlad não compreendeu o recuo dela. Viu no seu pedido para que fossem apenas amigos um "fora", mesmo ela explicando dezenas de vezes que aquela atitude era a mais sensata para o contexto dele. Num momento raro de ousadia ela tentou mostrar-lhe que tudo poderia ser diferente se ele quisesse. Ele não quis. E agora tudo o que deixa existir entre ambos é um muro gelado de palavras que variam entre a polidez e a ironia. Ela sofre com isso, sabe o que sente por ele, todavia Mina sabe ainda mais o que quer. Se por um lado tem consciência de que não pode exigir nada do cara que tomou seu coração, por outro está ainda mais certa quanto ao fato de que merece muito mais do que um terceiro papel nessa ou em qualquer história.

***

Poéticos! Acho que tô voltando, digo, minha inspiração está voltando! rs Hoje, por exemplo, me veio esse miniconto, que eu trouxe para dividir com vocês em primeiríssima mão! Espero que gostem! Beijos,

Malu

Postar um comentário

0 Comentários