Arte no cotidiano!



O mundo se abre em possibilidades e descobertas através da arte, e isto é algo concreto. Existem pessoas que não conseguem se expressar falando, mas através da linguagem artística, elas gritam ao mundo suas emoções, eu faço parte deste grupo. Também faço parte do grupo que aprecia a arte, que a enxergar em detalhes que muitas vezes passa despercebido.

Muitas vezes não percebemos o quanto a arte está impregnada em nossa vida, no nosso dia-a-dia. Seja na sala de aula, em casa, na rua com os amigos, na solidão de nossos quartos, em um supermercado.
Eu acho engraçada a visão que muitos têm sobre a arte, essa ideia de que é apenas arte, grandes feitos como telas, teatro, esculturas... E esquecem, que até mesmo as estampas em suas roupas também é arte.

Mas, a arte tem uma importância singular pra mim, ela é a minha forma de expressão pessoal e lazer; eu me perco fazendo pintando telas abstratas e me encontro escrevendo. Me declaro e me apaixono mais e mais ao tocar um instrumento, a compor uma música, ou ao recitar poemas do Neruda.

Diante de tudo isso, eu posso dizer que a arte sempre esteve presente em minha vida, e se tornou importante quando eu abri e ela me despertou um tipo de sensibilidade que é essencial e me ajudar a encarar o mundo e, principalmente, a mim mesma!


Beijo pessoal, e até a próxima semana!
Manueli Dias

Postar um comentário

0 Comentários