Livros que dariam ótimos filmes

Boa tarde pessoal!

O tema dessa semana no blog é livros e eu resolvi falar de alguns livros que eu li e que eu enxerguei um belo de um file em suas páginas. Vamos a eles:

1 - "Perdida" e "Encontrada", de Carina Rissi

Carina Rissi é uma autora brasileira que conquistou meu coração do ano passado para cá. Esses dois livros retratam a história de Sofia, uma garota do século XXI que simplesmente encontra o amor de sua vida escondido em algum lugar do passado. A história é ótima, os livros são muito divertidos, fazem você dar muita risada, se emocionar e eu fiquei imaginando que seriam ótimos filmes. Há rumores de que esses filmes vão mesmo acontecer e eu espero que seja verdade. Vou ser a primeira da fila no cinema.



 2- "A Casa das Orquídeas", de Lucinda Riley

Esse livro é lindo e daria com certeza um daqueles dramas maravilhosos. A história gira em torno da propriedade que dá nome ao livros e as vidas das pessoas que habitaram ou tem alguma ligação com o lugar. Há momentos que se passam no presente e no passado e claro, muitas histórias de amor e segredos que prendem o leitor do começo ao fim. Eu assistiria esse filme com toa a certeza.



3- Série "A Mediadora", de Meg Cabot

Meg Cabot, para quem não sabe, é a autora de "O Diário da Princesa" e uma das minhas autoras preferidas também. "A Medidora" nos apresenta Suzannah Simon, uma garota que tem o poder de falar com os espíritos, servindo de orientadora para que eles encontrem seu caminho. Entre aventuras, perigos e muita confusão, muitas coisas engraçadas e inacreditáveis, ela acaba encontrando o amor de uma forma que nem imagina. Seria bem divertido ver as peripécias dela nas telonas.



4- A saga "A Maldição do Tigre", de Coleen Houck

Mais do que mais uma história de fantasia envolvendo um triângulo amoroso, essa saga nos traz uma cultura com a qual não estamos acostumados: a indiana. Confesso que eu tive até certo receio quando comecei a ler, mas depois me encantei tanto que fiquei triste quando a saga acabou. As lenas são maravilhosas e a cada livro você se vê mais envolvido nas aventuras de Kelsey, Ren e Kishan e a magia que os envolve na busca para  quebrar uma antiga maldição. Vale a pena ler, conhecer essa cultura tão diferente e encantadora e vale muito a pena virar filme também!



5- Coleção "Os Bridgertons", de Julia Quinn

Nesse mundo da tecnologia, onde todo filme que sai é pensado apenas no 3D e efeitos especiais magníficos e impressionantes, a gente que gosta de romance, principalmente os de época, acaba ficando carente nesse campo. Não saem muito mais filmes de histórias de amor para gente sonhar. Então, como romance tá em falta no mercado, deixo aqui minha sugestão de colocar os livros da Julia Quinn na tela, para aplacar essa carência de romance. Já que todos da Jane Austen já foram adaptados e eu já vi eles todos também.





Claro que eu poderia falar de mais um milhão de livros aqui, que dariam ótimos filmes, mas por enquanto, vou manter um Top 5. Deixo as outras sugestões em aberto para vocês. E aí, contem para a gente que livro que você leu e gostaria de ver nas telonas.
Por hoje é só! 

Até o próximo sábado!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Carina Rissi e seus livros perfeitos :3
    Se os livros virarem filme irei ser a primeira da fila também <3
    Ainda não li os outros livros, mas entrara na minha lista

    http://entre-nos-picio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda tenho que ler A Casa das Orquídeas, você só aumentou a minha vontade, hahaha.
    A Lista Negra, de um autora que eu me esqueci o nome, daria um filme excelente! Mas pelo jeito não vai ter adaptação.
    Adorei o post <3

    https://porbiancacarvalho.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Ficaremos muito felizes com teu comentário!

Att,
Nós, Poéticos e Literários!
nospoeticos@gmail.com