É tempo de renovação...

A Páscoa está aí, gente, e no meu post de hoje aqui no NPeL eu optei por trazer a indicação de um filme lindo que nos remete exatamente ao significado dessa data.

 (clique no link para assistir)
 
Google Imagens


Ao contrário do que consta nos Evangelhos, o enredo do filme conta inicialmente, a história de uma mulher que - semelhante à outras - tinha na vivência do amor, a realização de todos os seus sonhos.

Seu pecado foi não satisfazer as expectativas do amor - amor que exige, oprime, marginaliza, condena. Insatisfeita com a vida que se viu obrigada a levar e, sentindo no íntimo o vazio que nenhuma ilusão preenchia, permitiu-se - quando em contato com Jesus - ser tocada pelo real e verdadeiro Amor - Amor que esclarece, eleva, alivia, conforta.

Maria de Magdala (ou Maria Madalena) é uma das minhas personagens favoritas do Evangelho, a vida dela me fascina. É estranho que no momento em que muitos param para refletir sobre a crucificação e morte do Cristo, eu venha escrever justamente sobre Maria, a que é vista como pecadora? Não vejo e não sinto assim.

De Magdala, aquela Maria é a porta-voz da Vida. Estigmatizada e condenada até por alguns apóstolos, foi ela que anunciou a onipresença do Amor entre nós. Como quer que tenha sido a vida de Maria Madalena antes de conhecer Jesus, ela esteve e aprendeu com Ele, fazendo desse fato um divisor de águas na história de suas existências.

Sobre Maria Madalena, no Novo Testamento: "Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado, pouco ama."(Lucas, VII, 47)

No filme, palavras de João Batista dirigidas a ela: "Deus se esconde de nós para que O encontremos através de nossa própria vontade; e, no final, não importa quantas e quais sejam as perguntas, Ele é a única resposta."

Enfim, preciso dizer que além de um filme lindo é também um valioso exemplo?! Deixo então essa dica, ao mesmo tempo em que agradeço o carinho para com o nosso cantinho e desejo uma Feliz Páscoa pra todos vocês!

Postar um comentário

0 Comentários