Ouvir uma música para relaxar...

Oi gente. Já ouviram falar que há músicas para todas as horas? Músicas para dançar, músicas para refletir, músicas para tocar, músicas para relaxar... E tantas outras possibilidades que vamos descobrindo em nosso dia a dia.

relaxar, música, vida, nós poéticos, vanessa Vieira

Por isso, resolvi trazer aqui 3 músicas que acho bem legais para nosso momento de relaxar. Sabe aquela música que você viaja ouvindo? Sem falar na graciosidade com que são tocadas. Bem, vou mostrar e vocês dizem o que acham ok?

1ª  -  FUGA ( Sonata II BWV 1003)

Esta primeira música é uma sonata de Johann Sebastian Bach, um dos maiores compositores eruditos. Neste vídeo é tocada pela Tatyana Ryzhkova. Ainda conheço pouco sobre esta moça, mas já assisti a maioria dos vídeos que ela tem na internet. É de uma graciosidade, se você se permitir ouvi-la um minutinho, vai ver o que falo. Um talento sensacional e ainda por cima nos ajuda a descansar nossas mentes, deixar nossa alma mais leve. Bom demais pra relaxar. =) Confiram:


2º  - Piano Sonata 11 - W. A. Mozart

Gente, essa é uma das peças que mais gosto de ouvir. Ela me traz vários sentimentos. Tranquilidade, paz, inquietação... Mozart é sensacional e Olga Jegunova arrasa nesta interpretação. É como se ela sentisse a música. Se você não é acostumado a ouvir música clássica indico que ouça esta música e olhos fechados e se permita pensar e ir a todos os lugares que estas notas te levarem. Tenho certeza que não vão se arrepender. Embora a peça tenha movimentos mais agitados e outros mais tranquilos ela consegue nos levar longe, e sim, dá pra relaxar, basta se permitir ser levado. 



3 - Sonata Heróica
Conheci a Paola há pouco tempo, mas fiquei de boca aberta com a sensibilidade que ela traz as peças musicais. Basta observar a presteza no dedilhado e a expressão que ela nos traz diante da música. gente, essa é mesmo pra relaxar. vejam:



E aí, gostaram das sugestões? Depois me digam o que acharam viu! Ficarei curiosa! 
Um abraço e boa semana!

Postar um comentário

2 Comentários

Obrigada pela sua visita!
Ficaremos muito felizes com teu comentário!

Att,
Nós, Poéticos e Literários!
nospoeticos@gmail.com