09 junho 2015

Ouvir uma música para relaxar...

Oi gente. Já ouviram falar que há músicas para todas as horas? Músicas para dançar, músicas para refletir, músicas para tocar, músicas para relaxar... E tantas outras possibilidades que vamos descobrindo em nosso dia a dia.

relaxar, música, vida, nós poéticos, vanessa Vieira

Por isso, resolvi trazer aqui 3 músicas que acho bem legais para nosso momento de relaxar. Sabe aquela música que você viaja ouvindo? Sem falar na graciosidade com que são tocadas. Bem, vou mostrar e vocês dizem o que acham ok?

1ª  -  FUGA ( Sonata II BWV 1003)

Esta primeira música é uma sonata de Johann Sebastian Bach, um dos maiores compositores eruditos. Neste vídeo é tocada pela Tatyana Ryzhkova. Ainda conheço pouco sobre esta moça, mas já assisti a maioria dos vídeos que ela tem na internet. É de uma graciosidade, se você se permitir ouvi-la um minutinho, vai ver o que falo. Um talento sensacional e ainda por cima nos ajuda a descansar nossas mentes, deixar nossa alma mais leve. Bom demais pra relaxar. =) Confiram:


2º  - Piano Sonata 11 - W. A. Mozart

Gente, essa é uma das peças que mais gosto de ouvir. Ela me traz vários sentimentos. Tranquilidade, paz, inquietação... Mozart é sensacional e Olga Jegunova arrasa nesta interpretação. É como se ela sentisse a música. Se você não é acostumado a ouvir música clássica indico que ouça esta música e olhos fechados e se permita pensar e ir a todos os lugares que estas notas te levarem. Tenho certeza que não vão se arrepender. Embora a peça tenha movimentos mais agitados e outros mais tranquilos ela consegue nos levar longe, e sim, dá pra relaxar, basta se permitir ser levado. 



3 - Sonata Heróica
Conheci a Paola há pouco tempo, mas fiquei de boca aberta com a sensibilidade que ela traz as peças musicais. Basta observar a presteza no dedilhado e a expressão que ela nos traz diante da música. gente, essa é mesmo pra relaxar. vejam:



E aí, gostaram das sugestões? Depois me digam o que acharam viu! Ficarei curiosa! 
Um abraço e boa semana!

2 comentários:

  1. Van, que incrível, era exatamente algo assim que estava precisando ouvir! Obrigada,

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Ficaremos muito felizes com teu comentário!

Att,
Nós, Poéticos e Literários!
nospoeticos@gmail.com

Design por Amanda
[ voltar para o topo ]