Onde está o seu foco?


Nossa orientação para vida é sempre buscar o foco. Somos ensinados assim e vamos crescendo buscando nitidez em tudo. Mas assim como em todas as escolas, a vida também traz segredos que só se descobre vivendo.E há muita gente já dizendo por aí que esta é a única escola onde não há formaturas... Eu creio que há momentos, fases e buscas. Formaturas já é lá um outro tema.

Mas voltando ao foco. Penso que de repente ele pode estar naquele ângulo meio turvo. Aquele que a gente por vezes despreza e joga sem pensar no lixo ou no esquecimento. Ocorre que, talvez, a beleza de algumas áreas da vida não esteja lá naquele contorno perfeito, mas ali ,naquele tremido, embaçado.... Pode ser que aquele 'embaço' seja nosso lugar de conforto por um tempo, por uns dias... 

Que não há perfeição humana todos nós sabemos, mas pare, pense... Percebeu que é sempre a perfeição que estamos procurando? 

O pior é que às vezes a gente não aprende que precisa olhar os desfoques e aí, passamos do ponto, geramos nosso próprio sofrimento. E por mais que a gente queira a fotografia da vida não ficará completa.Sofremos com o desfoque em busca de um foco que sem percepção já foi encontrado.  E a fotografia de hoje é justamente para nos lembrar que o desfoque pode ser um meio de nos levar ao foco. 

Que tal fugir de modelos ousando desfazê-los? Pense nisso!

Um abraço a todos! E uma semana abençoada! 

 




Postar um comentário

0 Comentários