As Fases do Amor

- Por Valéria Torres -

casal à beira do rio, Crôncia, Valéria Torres, Escritores Nacionais, Pensamentos, Nós, Poéticos e Literários

Conhecemo-nos numa quente manhã de verão. Nossos corpos bronzeados ardem sob o calor da paixão. A sensualidade nos gestos. A irreverência da juventude. Olhares que se encontravam e deixavam escapar o brilho do desejo. Amor carnal que queima como o fogo das tardes de verão. Palavras de desejo se entrelaçam aos beijos que se derretem na essência dos amantes pela busca do prazer.

O outono chega com seu ar frio e suas cores cálidas. As flores caem das árvores secas e sem vida. Olhamos um para o outro e sentimos que somos estranhos. A paixão se foi como o verão. Percebemos que somos diferentes e o desejo de união não passou de ilusão.

A igualdade não existe. Como buscar a perfeição e semelhança no outro? Afastamo-nos confusos. Nada valeu de nada. Foi tudo um grande engano! Nas frias noites de inverno, a lua derrama sua luz prateada sobre a Terra. Aproveitamos para refletir e amadurecer.

A solidão se mostra sabia e amiga, e se chega com interesse de revelar o interior de cada um. Amor carnal transforma-se em amor espiritual. O diferente revela a razão principal da evolução almejada por cada um. Subitamente, percebemos que não foi apenas ilusão, mas um passo para a plena realização.

O colorido da primavera invade a natureza de alegria. Em meio a essa comunhão, nos olhamos carinhosamente. O amor se mostra presente em todas as suas fases: do carnal ao espiritual. De mãos dadas, estamos certos de que as diferenças não passam de uma estrada meio complicada para a verdadeira união.

O verão chega uma vez mais com sua intensidade de cores. Abraçados, apreciamos o sol se por e vemos outro casal na mesma busca um dia, feita por nós. A calorosa luz do sol traz a certeza da sabedoria e a consolidação da união maior. Olhamos ao redor e entendemos que o amor, a paixão e a sensualidade estão espalhadas por toda a natureza. 

Podemos manifestar nosso amor estendendo esse belo sentimento a tudo que nos cerca. A sexualidade presente na natureza e em todos nós, torna-se a expressão do fazer maior. Um ato de amor e contribuição que se materializa em cada ação feita por todos os seres pela vida e para a humanidade terrestre. 



A Autora:                             

Valéria Torres é Escritora Contemporânea Nacional com diversas obras publicadas. Estreou na Literatura em 1995 com o livro "A eterna luz do ser", no qual narra a história de uma cientista que volta ao passado com o objetivo de estudar uma antiga civilização. Clique nos links abaixo para saber mais sobre a autora





Postar um comentário

0 Comentários