Nossos Dias, conto de Marcos Vinícius

Imagem de Tomasz Marciniak por Pixabay

Meu nome é Ana, e acabei de completar vinte e cinco anos. Sou casada com Felipe. Ele é arquiteto e eu sou psicóloga. Temos uma vida tranquila, sem alardes e surpresas desagradáveis. Financeiramente estamos bem.

Gostamos de passear pelo bosque, ao final da tarde, pois está menos quente do que no restante do dia. Andamos de mãos dadas, todas ás vezes, segurando o nosso amor com todas as nossas forças, pois jamais queremos perdê-lo. Sentados, sempre observamos a paisagem no horizonte, onde a floresta e o mar se encontram, em linhas baixas. O sol se despede do céu. O vento faz nossos cabelos soltos balançarem, em uma sincronia desconexa. Vivemos a maior parte de nossas vidas nesse ritual costumeiro, sem nunca mudar. Tudo sempre igual. Repetindo-se todos os dias. Mais uma vez. E mais outra. Novamente. E o tempo fora passar... 

As crianças crescem, tornam-se adultos e vão embora de nossas casas, seguindo suas próprias estradas. E as mães e os pais envelhecem, ficando, cada vez mais, perto do final de suas jornadas. As memórias antigas, que tanto apaziguaram os temores do fim eminente, vão sendo apagadas, e outras novas – tentam - preencher os lugares vagos.

Nesse ciclo... Nesse marasmo, pude acompanhar a decadência de pessoas saudáveis, espirituosas, de corpo e alma inabalável. Pude acompanhar suas quedas, do alto de seus tronos dourados. Pude acompanhar a ida de meu marido, que me deixara sozinha. E hoje, as poucas imagens que permanecem em minhas memórias, são daqueles dias chatos, onde o nada acontecia, e o mesmo se repetia. Mas, se fosse possível, eu faria de tudo para poder voltar...  E aproveitar, uma vez mais, aqueles nossos dias.





QUEM ESCREVEU:


MARCOS VINÍCIUS Formado em Jornalismo e Pós-graduando em Cinema. Percebi que sou apaixonado pela escrita, mas ainda preciso saber em qual meio da comunicação quero exercê-la. Fã de HQs, literatura (dramas, romances de época e suspense), filmes e séries (principalmente terror). Tenho problemas sérios com o tempo, pois é o causador das minhas angústias.

Postar um comentário

0 Comentários