A educação que nos escapa, reflexão de Luisa Quadros

 Por uma sociedade melhor!

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Trabalhar em uma grande empresa não é nada fácil, cada dia um aprendizado.

Não digo aprender em mexer em equipamentos e sim no sentido de analisar e refletir as ações das pessoas que convivem contigo.

Bem, hoje o dia foi cansativo. Como conversar com alguém que acha ser o dono da verdade? Não sabe o que é perder e que isto faz parte da formação profissional. Então, saindo do meu serviço, bati o cartão e fui para a parada do ônibus, neste tempo refleti em algumas atitudes de como sermos melhores em um mundo tão competitivo e sem formação de valores...

O ônibus estacionou, subi e passei o cartão na roleta. Sentei no banco do corredor, ficando vago o banco da janela. 

Observando os demais passageiros/Colegas de outros setores, que a maioria não cumprimenta com um Boa tarde! E se há pouco espaço para locomoção, o com licença não sai, te levam por diante. O Por favor, posso sentar neste lugar? Não é pronunciado.

Naquele trajeto empresa X residência foi um verdadeiro “tour da falta de educação”. Quase chegando na minha casa, avistei no fundo do ônibus um mural sugestivo para os funcionários escreverem ou reclamarem de algo. E o que fiz? Não aguentei aquele horror e deixei minha colaboração:

“ Para uma sociedade melhor, as palavras mágicas: Bom dia! Boa tarde! Por favor! Com licença? São fundamentais para todas as gerações. E isto deveria ser parte da base familiar. ”




Postar um comentário

0 Comentários