A força das palavras - Sara Ilário

Imagem de lisa runnels por Pixabay 

Antes de tudo como se formam as palavras

Bem, com vogais e consumastes

Cada palavra tem

Antónimos e sinónimos

E é tão complexa que tem vários significados

(bem, somos nos que damos esses significados)

Mas apenas uma definição, segundo dicionário

Somos nos que damos a força as palavras

Somos nos que damos valor as palavras

E por isso

As palavras têm a leveza dos ventos

E a força da tempestade

E

quando são ditas com sinceridade

Têm ainda mais poder dentro de si.

Simplesmente uma palavra pode tirar a vida,

Ou complexamente uma palavra pode dar a vida.

Uma palavra que sufoca pessoas que não podem gritar.

e assim

Hoje aprendi que o meu coração com o meu olhar

Diz as mais belas palavras.

E que entre silêncios e simples suspiros as palavras

Mesmo não ditas, prenunciadas

São fortes

Pois próprio silencio transmite força as palavras

Cada vez mais vemos palavras com força para

Mudar o mundo a multiplicar-se a cada dia.

“por vezes o comboio errado leva-te à estação certa” dentro desta frase formada por palavras tão palavras escondidas com bastante força

Por isso eu sei que existe força nas palavras

Cada vez mais, e para mim

Nestas palavras

Sonhar

Acreditar

Sorrir

Respirar

Imaginar

Horizonte

Que eu encontro força dentro de mim, são estas palavras que me guião no caminho certo

É estas palavra e sua força que constroem a frase que sou eu hoje

E para ti quais são as palavras que tem força e que fazem pate da tua vida?




Postar um comentário

0 Comentários