As Portas

Olá pessoal! Meu nome é Juliana e este é meu post de estreia aqui no blog (tá batendo um friozinho na barriga!). Espero que todos gostem!  Obs: Utilizei imagens encontradas através do Google, se alguém achar que o uso é indevido, entre em contato aqui no blog para os devidos créditos!






Era como um imã. Sempre que passava por ali a garota sentia-se fascinada. Era como se um poder inexplicável a puxasse e a fizesse chegar ali perto, como se aquele fosse o melhor lugar do mundo para se estar.
Diante de seus olhos, portas de todas as cores, de todos os tamanhos. Algumas maiores, outras pequenas, outras finas, mas sempre portas diferentes. 
Um dia a garota não resistiu ao poder do imã. Escolheu uma porta e abriu. E assim foi transportada para uma viagem incrível. Visitou lugares inimagináveis, fez amigos que jamais teria conhecido se não tivesse aberto essa porta.
Desse dia em diante, a garota não parou mais de abrir portas. E a cada porta encontrava uma nova surpresa, uma nova viagem, um novo lugar, um novo amigo... Até mesmo amores encontrou em suas viagens. 
E não havia limite de tempo. Algumas portas levavam ao futuro, outras transportavam-na para o passado. Deste modo a garota viajou o mundo todo, conheceu muitas culturas, muitas histórias e viveu diversas vidas. 
E ainda há tantas portas e tantas viagens a fazer... Tantos lugares a conhecer, tantos mistérios a desvendar...Tanta coisa para descobrir...



A garota da história sou eu. O imã é aquele que me puxa para toda e qualquer estante. A chave de cada porta se chama curiosidade. Cada porta que eu abri se chama livro. E eu ainda não descobri melhor maneira de viajar...
E você, já viajou hoje?




Postar um comentário

4 Comentários

  1. Acho que não existe viagem melhor que a gente possa fazer, Ju, a de perder-nos nas páginas de um livro... Descobrir novos mundos, divisar novos horizontes, ultrapassar os limites do tempo e do espaço.. Eu amo tudo isso. Adorei teu texto!!!! Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju!!! Que viagem Fantástica!!! Gostei mais e olha que fiquei aqui planejando a minha! =) Um abraço enorme pra ti! <3 <

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Ficaremos muito felizes com teu comentário!

Att,
Nós, Poéticos e Literários!
nospoeticos@gmail.com