Orgulho.

Hoje eu quero falar sobre o orgulho.
O orgulho pode ser um sentimento bom, mas quando ele surge de uma mágoa, é um dos piores sentimentos que o ser humano pode transmitir.
O orgulho destrói vidas, relacionamentos, o orgulho é capaz de destruir um amor.
Não só a pessoa que espera pelo perdão, mas quem está com o orgulho ferido, machuca sua própria alma e perde sua paz interior.
O orgulho nos faz perder o sono, a paciência, nos deixa cego, muitas vezes aquilo que estamos enxergando na hora da raiva e do orgulho, não é realmente o que está acontecendo.
Eu já sofri muito por ser orgulhosa, guardar mágoas e não ver o outro lado da situação.. então hoje o que eu gostaria de deixar aqui pra vocês, é que pensem se vale mesmo a pena levar sentimento de mágoa, desprezo, raiva, orgulho ferido para esse novo ano. Todos nós merecemos uma chance, pensem que um dia pode ser que tudo que você mais deseje, seja uma chance de ser perdoado por alguém que você não queria realmente magoar. Todos nós mudamos e podemos estar em evolução a todo momento. Hoje eu tenho visto tudo de uma forma diferente e procuro não levar mais tudo ao pé da letra, estou vivendo um dia após o outro, somente.
É isso, pensem bem no que você tem guardado dentro de seu coração, muitas vezes você pode se surpreender e ver que aquela pessoa com quem você está magoado, se tornou alguém muito melhor, muito mais especial.

Desejo a vocês que estão aqui ocupando um pouquinho do tempo de vocês com o blog, muita paz interior no coração de cada um de vocês. Que vocês descubram que perdoar é uma das sensações mais incríveis do mundo! Um alívio enorme para o coração. 

De minha própria autoria.


Acessem meu novo blog: http://cositasdade.blogspot.com.br

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse tal de orgulho, viu?
    Texto lindo, Dé.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Deh, já escrevi sobre esse tema aqui também, e por experiência própria, sei o quanto esse sentimento pode atrapalhar nosso caminho! Ótima reflexão!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Ficaremos muito felizes com teu comentário!

Att,
Nós, Poéticos e Literários!
nospoeticos@gmail.com