Sobre as coisas que me incomodam!



Me incomoda ter tantas coisas que me incomodam e não saber como coloca-las aqui!
Se de repente devo fazer um texto, fotografias ou um vídeo... Me incomoda ter ideias e não saber como usá-las, me incomoda ser tímida! Me incomoda gostar tanto de uma certa pessoa e não ter coragem de falar! Droga, o medo me incomoda!

Tem mais coisas que me incomodam, como pessoas que são a favor da pena de morte. Pessoas que confundem religiosidade com Deus. Pessoas colocam a culpa de tudo no sistema. Alguns silêncios me incomodam, ficar muito tempo sem viajar me incomoda!

Mas, se tem algo que realmente me incomoda, são as pessoas que não costumam ser elas mesmas! Às vezes isso ocorre por medo do julgamento alheio, ou por falta de caráter mesmo. Mas, já disse Pitty que: “o importante é ser você, mesmo que seja estranho, mesmo que seja bizarro!”. Porque é tão difícil para alguns, mostrar o seu verdadeiro eu?! É tão bom estar com pessoas de verdades!
Quando na infância, costumamos ter perfis distintos, somos quem somos, não temos medo de falar sobre as coisas em que acreditamos, sobre o que fazemos, como vivemos... E por algum motivo, vamos crescendo e quanto mais perto da vida adulta chegamos, mais mascaras usamos!

Eu sinto falta de pessoas reais, de relações reais! Porque se colocarmos em uma balança, o que mais vamos encontrar, são pessoas e relacionamentos superficiais, só para seguir padrões, e me pergunto o que isso tem adiantado? Só tem cada vez mais pessoas alienadas, sem personalidade e muito me incomoda!

Manueli Dias
Janeiro 2015

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Maaaanuuuu!
    Pra quem ontem disse que não tinha ideia sobre o que escrever, vc simplesmente arrasou!!!! Me identifiquei tanto e tanto! O medo me incomoda, a timidez me incomoda, as máscaras me incomodam, argumentos que defendem a pena de morte e o aborto me incomodam! Ah, tanta coisa! E seu texto resumiu tudo de uma forma tao simples, tão intensa e verdadeira!

    Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Malu, foi um texto que nasceu da falta de inspiração, em uma conversa com a Isa Paiva, mas ainda bem que deu certo!
      Bom que gostou, obrigada!

      Beijo

      Excluir
  2. Pois é Manu, às vezes, a falta de inspiração nos surpreende, né?
    "Droga, o medo me incomoda!"
    Essa frase resumiu a minha vida. Não sei do que eu tenho tanto medo. Ás portas dos meus 29 anos, era de se esperar um pouco mais de ousadia e coragem diante da vida, dos obstáculos, mas não, ainda se encontra aqui aquela velha timidez dos 12 anos...
    Adorei seu texto, aliás, estou adorando ver os pontos de vista diferentes dentro de um mesmo tema. Gostei demais dessa ideia.
    Parabéns, e que sua falta de inspiração sempre nos presenteie com um ótimo texto para ler!
    Bjosss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Ficaremos muito felizes com teu comentário!

Att,
Nós, Poéticos e Literários!
nospoeticos@gmail.com