Livros que mudaram minha vida!


Bom, como vocês já sabem, essa semana estamos com o tema: Livros. E eu resolvi postar aqui uma top five de livros que foram fundamentais em minha vida. A parte mais difícil foi resumir quase 18 anos de leitura em 5 livros, mas, segue a lista:



1 - A Bela e a Fera, de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont – Todos conhecem essa história, e está foi a primeira história que eu ouvi, eu fiquei tão encantada, que não deu outra, ganhei do meu pai o livro, levava ele todos os dias para escola para que a professora contasse. Foi nele que comecei a juntar minhas primeiras palavras e ler. Então, com certeza este é o livro de maior importância na minha vida, com inúmeros significados.

2 - Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski – Um livro que mistura, filosofia, sociologia e psicologia, além de muito me lembrar os contos do Allan Poe (que é outro que amo), esse livro não foi a causa, mas me ajudou a ter certeza de que Direito era mesmo o que queria cursar, e que um dia eu irei fazer Filosofia, além de ter tocado o meu intimo com questões sobre ações e consequências.

3 - Coleção O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams – Bom, esse livro me ajudou no termino do meu namoro, afinal, você leva um “pé no bumbum” que te faz perder o rumo, então, nada melhor que pegar uma carona em uma nave, e conhecer segredos sobre o universo, além de aprender coisas básicas como a grande importância de se ter uma toalha, assim como “ver” coisas inacreditáveis, como uma vaca fazendo propaganda de sua própria carne, em um restaurante no fim do universo. Além de outras tantas aventuras!

4 - A menina que roubava livros, de Markus Zusak – Se é hoje um livro modinha, bom, talvez, quando eu o comprei também fosse, eu só não sabia que era, rs’. Enfim, eu me entreguei a este livro, me apaixonei a cada página, chorei e rir muito. O livro abordou sobre, a segunda guerra mundial, que é um tema que sempre gosto de ler. E amo a Liesel, ela surgiu em um momento muito “tenso” da minha vida, portanto ela não roubou apenas livros, ela me roubou também, e quando me devolveu, eu já parecia estar mais “inteira”.


5 - Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden – É simples, essa história me mostrou que é possível ver algum tipo de esperança, mesmo em situações onde tudo parece realmente estar perdido.


Enfim, é isto!
Obrigada pessoal pela companhia, é sempre bom compartilhar "coisinhas" com vocês.
Beijos, Manueli Dias

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Adorei sua lista Manu!!!
    A Bela e a Fera é e sempre será meu Conto de Fadas favorito. Crime e Castigo é meu sonho de consumo na leitura, mas eu ainda não consegui lê-lo. O Guia do mochileiro ainda não me apeteceu, mas tá aqui na estante, então, quem sabe um dia? A Menina que Roubava Livros eu li no ano passado, só achei que o autor poderia ter feito um final mais emocionante, sei lá e Memórias de Uma Gueixa tá na minha lista de espera da biblioteca. Muito bom seu Top Five. Adorei.
    Bjossss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Ficaremos muito felizes com teu comentário!

Att,
Nós, Poéticos e Literários!
nospoeticos@gmail.com