A arte de fotografar

Olá pessoal! Fiquei um tempo sem postar aqui. As correrias me enrolaram feito nó de marinheiro. Mas agora estou conseguindo colocar as coisas no jeito e estarei aqui de forma mais frequente. Prometo. E para voltar fiquei pensando em um tema interessante para compartilhar com você. Algo que fizesse sentido para mim e para vocês também. Então pensei na Fotografia. 

Web imagem
Quando comecei a especular sobre fotografia a primeira coisa que eu quis saber foi sobre seu significado e para minha grata surpresa ela  entre outras definições é pensada como "Escrever com Luz"  Desde então, sempre que fotografo fico imaginando a mensagem que quero transmitir com aquela cena. Parar e enquadrar um objeto, uma pessoa, ou qualquer outra coisa está muito além de um clic. 

É claro que como na conversa falada ou no texto escrito, há aquelas fotografias que não conseguem transmitir sua mensagem, mas isso se deve tão somente a uma pequena observação ou direcionamento de quem fotografa. 

Hoje com minhas fotografias tenho a intenção de transmitir a vocês algo sobre a Leveza, por isso trouxe três fotografias que para mim representam muito. Vou deixá-las aqui e aí vocês me dizem se consegui atingir meu objetivo. Afinal, as interpretações podem ser inúmeras não é verdade!?





É isso pessoal! Espero que tenham gostado das fotografias! E, só uma dica. Para fotografar basta começar, depois você não vai querer parar. Faça isso. Escrever seus tempo com luz.

Abraço! 
Vanessa Vieira

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Meninaaaaaa! Que lindas essas imagens!!! Sou extremamente visual! E me encanto com as imagens! Aquela da tartaruga e do pezinho do nenem foram as que achei mais lindas! Parabéns pelo post, gostei de te conhecer mais um pouco e sobre a sua aventura atrás da lente, ou como você disse, por meio da sua escrita com luz :D
    Beijos e até mais
    Ariana Silva
    ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fotografia para mim é uma arte simplesmente magnífica! Registrar, eternizar os momentos... As imagens dizem muito, não é? Maravilhosas as suas fotografias <3
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa.
    Eu admiro muito quem tem o dom de fotografar, e você consegue tirar fotos magníficas e transmitir exatamente o que deseja com as fotos.
    Queria ter esse talento pois adoro tirar fotos, mas não tenho o dom.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, tudo bem?
    Eu sou péssima fotógrafa, confesso que arrisco, mas não é uma coisa que dou prioridade. Suas fotos ficaram lindas. Adorei!
    Beijos!
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa!
    Amei o post! Eu sou péssima fotógrafa, por isso admiro quem tenha o dom de falar através da fotografia, conseguir extrair de uma imagem um sentimento puro.

    Um grande beijo!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Adorei seu post, eu acho lindo fotografar e gostaria de ser melhor, mas sou bem amadora, tenho uma amiga que é louca para faze faculdade e tudo mais, é um dom mesmo.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu comecei a tirar fotos agora, e já estou apaixonada rsrs, é muito bom poder ver as coisas por outras perspectivas, agora eu não quero para mais rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oooii linda,
    Amei a foto dos óculos! Fotografia é uma coisa que me encanta muito mas não sei se tenho jeito pra isso ahaha.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amo fotografia. Gosto de registrar os momentos.
    As três fotos que você colocou me dizem que o bebê é vida. A tartaruga a natureza que tem que ser cuidada e os óculos são nós olhos que muitas vezes estão encobertos por uma camada que não nos deixa enxergar direito. Espero que seja isso que você queria passar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Ficaremos muito felizes com teu comentário!

Att,
Nós, Poéticos e Literários!
nospoeticos@gmail.com