Amizade - O importante é chegar e ficar!

Em tempos como o nosso fica cada vez mais difícil definir o que seja ou não uma amizade... Concordam?? Não?! Nem eu! De todas as 'virtudes' se assim pudermos chamar a amizade é daquelas que a longo dos tempos só foram consolidando sua forma de ser. A mudança aconteceu em nós que fomos entendendo o que significava de fazer o ser amigo.

A palavra Amigo tem Origem latina amicu e significa, confidente, querido, favorável. Pesquisa informam que o primeiro registro da palavra em português teria sido feito pelo rei e poeta Dom Dinis, o Lavrador (1261: 1325).

Minhas memórias me levaram logo às lindas Canções de Amigo, àquelas que estudamos na escola. Muitas vezes não paramos para observá-las mas dizem muito sobre a amizade e sua essência.

Mas, seguindo, eu confesso que não acredito em um script de como ser um amigo. Penso que em cada vida  este "ser" aparecerá de uma forma diferente. E poderá ser tão importante quando algum outro que de uma forma mais "popular" aparece da vida de outros alguns...

O que eu quero dizer com isso é que amigo é aquela pessoa que te completa, te empurra, te trava algumas vezes... te chateia. Mas está contigo em todos os momentos. Não importa como ele aparecer. Vai importa a forma como ele vai permanecer! 

E pensando nisso! Eu gostaria de Agradecer aos meus queridos amigos aqui do Nós, Poéticos. Porque sem eles este blog lindo não existiria.  Então, Malu, Juliana, Cácia, Isadora, Manu e Ildo Obrigada pelas palavras de incentivo! Pelos textos lindos que vocês trazem aqui! Este blog é uma relíquia! Grata também pelas sugestões. Assim a gente  vai se ajeitando! 

Gostaria de  ser imensamente Grata à Débora, à Tatiane, à Nalvinha e à Eduarda que já fizeram parte de nosso grupo. Vocês são muito importante para nós! E neste bolo lindo, acrescento amigos lindos do Dears, Beca e Jhonny! Pessoas lindas que não fazem parte diretamente do blog, mas estão sempre com a gente! 

Como eu disse, não importa como chegaram. Importa o que fizeram para ficar. E sou muito grata por termos ficando juntos, fazendo algo que todos gostamos e valorizamos.

Feliz dia dos amigos a todos vocês Equipe Nós, Poéticos e Amigos Poéticos também! 

Vou deixar para você uma música que me chama muito a atenção. Cantada nas vozes lindas de Simone e Zélia Duncan. Espero que gostem. 


Sou feliz por ter vocês e minha vida!
Abraços!
Vanessa Vieira!


Postar um comentário

8 Comentários

  1. Vaaaaaan, sua linda!
    Que texto mais doce!
    Também não acredito em algo do tipo manual de inscrições sobre amizade. Sempre vi que Amigos a gente reconhece de longe, e que ser Amigo é algo tão natural e instintivo como a nossa necessidade de comer e beber. Ninguém consegue ser feliz de verdade se não tem amigos, e principalmente, se não É amigo de ninguém!
    Sou muito feliz por fazer parte do NPeL, e mais ainda por ter vocês, Dears, na minha vida! Obrigada a você por esse duplo presente!!!! ♥

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Van!
    Que texto lindo, daqueles de guardar no coração!
    Feliz dia do amigo, para nós e para todos os nossos amigos que acompanham nosso cantinho! ♥

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo.
    É tão bom saber que mesmo diferente de nós existem pessoas que nos amam exatamente por quen somos.
    Biejos
    http://tecontopoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo.
    É tão bom saber que mesmo diferente de nós existem pessoas que nos amam exatamente por quen somos.
    Biejos
    http://tecontopoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia do amigo e parabéns pela lindeza deste texto.

    ResponderExcluir
  6. Van!!! Você é uma fofura de pessoa! Obrigada por este texto lindo e Feliz dia do AMIGO para todos nós!!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu ameii! Vocês não sabem o tamanho do significado de vocês pra mim..

    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Ficaremos muito felizes com teu comentário!

Att,
Nós, Poéticos e Literários!
nospoeticos@gmail.com