“Não existe mal que dure para sempre... Nem felicidade que jamais acabe. “


... Chico Xavier, sabe, aquele médium mineiro... então... Ele costumava ter acima de sua cama uma placa escrita: Isso também passa!

Perguntaram a ele o porquê daquilo...  E ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos difíceis, se lembrar de que estes iriam embora, que passariam, e que ele estava vivendo aquilo por algum motivo.

Mas, essa placa também servia para lembrar-lhe de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e deixar-se levar apenas pela felicidade. Porque esse momento também iria passar e momentos ruins viriam novamente.

E assim é feita a vida, de momentos... Momentos estes que nem sempre são fáceis, ahh, eu bem sei que não. Mas, temos que passar por eles, bons ou não, precisamos passar, para o nosso próprio aprendizado. E que nunca nos esqueçamos, que nesta vida, nada é por acaso, absolutamente, nada!
Por isso temos que nos preocupar sim, em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. 
Nem sempre a vida segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem de ser!  



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Manu! Que texto mais lindo! Eu sabia de uma história bem parecida com esta do Chico. E desde que soube coloquei aqui perto da minha cama esta mesma mensagem. Por causa do tempo ela se soltou. E eu acabei não a colocando de volta!

    Mas tua mensagem hoje me fez repensar! Adorei o texto. Muito lindo!
    E simbora guardar e aguardar os momentos, porque, realmente, tudo passa!


    Um beijo grande!
    :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Ficaremos muito felizes com teu comentário!

Att,
Nós, Poéticos e Literários!
nospoeticos@gmail.com